Vilson Noer realiza palestra na ACINP sobre varejo e mercado consumidor

19/06/2018

O varejo mudou, e o comportamento do consumidor não é mais o mesmo. A forma como compramos está mudando rapidamente e o cenário econômico tem impactado diretamente as vendas do comércio tradicional. O crescimento das vendas pela internet e o avanço da tecnologia obrigam empresas a transformar seu modelo de negócios – e, muitas vezes, até sua mentalidade.

Para conversar sobre “As Grandes Transformações do Varejo e Consumidores”, o Ex-Presidente da Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo – AGV e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre – CDL POA, Vilson Noer, realizou palestra na Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis-ACINP, no dia 14 de junho. O bate papo aconteceu durante o Café da Manhã Conversando com o Comércio, promovido pelo Departamento de Comércio da entidade, e reuniu 30 participantes.

Aberto a profissionais de todos os segmentos, o evento trouxe para debate as mudanças de comportamento cultural e digital dos consumidores. Para Noer, os consumidores estão mais conscientes, conectados e muito bem informados, querem novidades e tem muita pressa- ansiosos e sem apegos; Querem segurança, comodidade, sem pagar frete.

Entre algumas ações práticas propostas por Noer estão: loja com design novo, mais compactas e com menos estoques, vitrine coloridas, iluminadas e atrativas. Também é importante acompanhar a precificação da concorrência e ter um eficaz controle dos cartões de crédito, com auditoria dos créditos no banco. Entre as sugestões para atrair o cliente, realizar vídeos simples de novidades e promoções e investir nas redes sociais.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS