Coleta emergencial de lixo orgânico será dia 1º de junho em Nova Petrópolis

30/05/2018

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis informa que haverá uma coleta emergencial de lixo orgânico na sexta-feira, 1º de junho, nos bairros Bavária, Centro, Juriti, Logradouro, Piá, Pousada da Neve, Vila Germânia, Vila Olinda e Vale Verde. A empresa iniciará o recolhimento às 6h, no Centro. A comunidade deve manter o lixo seco armazenado nas residências em local coberto até a normalização da coleta do Município.

A Administração Municipal entende que a coleta de lixo é uma questão de saúde pública, por isso, a empresa será abastecida com óleo diesel da Prefeitura de Nova Petrópolis para realizar o recolhimento nos determinados bairros. “O lixo pode atrair roedores e vetores de doenças perigosas aos humanos, por isso, insistimos para que a empresa fizesse o recolhimento. É importante que a comunidade dos bairros onde haverá recolhimento coloque apenas o lixo orgânico para coleta na sexta-feira, porque todo o material recolhido será encaminhado para o aterro, sem passar por triagem”, explica o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima.

A coleta de lixo em Nova Petrópolis está suspensa desde 28 de maio devido à escassez de combustível. O Município decretou situação de emergência na sexta-feira, 25 de maio. “A falta de combustível exige que algumas medidas sejam adotadas pela Administração Municipal. Estamos nos esforçando para que os moradores continuem sendo atendidos, na medida do possível”, destacou o prefeito Regis Luiz Hahn.

Fonte: Assessoria de imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis
Foto: Adriana Monteiro Arrial | Comunicação PMNP

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve