Festimalha da diversidade e do conforto

24/05/2018

Confortáveis e cada vez mais versáteis, as malhas são as peças ‘queridinhas’ de todo inverno. Trabalhado em diferentes texturas e com diversas tramas, o tricot pode compor um look que vai do sofisticado ao despojado, combinando com a diversidade das pessoas. Não há apenas uma maneira de se vestir, pois a variedade é enorme. O que vale é o estilo de cada um, sem deixar de lado o conforto das peças. Foi justamente neste ponto que os 45 malheiros que participam do 29º Festimalha se nortearam para apresentar as coleções outono inverno 2018.

A feira, que se prepara para seu quinto final de semana, atrai visitantes de todo o Brasil por oferecer grande variedade, qualidade de peças, compras diretamente do produtor e facilidade no crédito. A grande maioria do público é formada por mulheres, mas a participação dos homens vem crescendo diante da vaidade masculina. Entretanto, o Festimalha veste desde bebês e crianças, até o público da terceira idade.

Para este final de semana, soberanas de 20 festas estaduais coroam a passarela vestindo malhas dos expositores, no Encontro das Rainhas. A atração será às 15h do domingo, 27, no hall do Festimalha. A feira segue até 3 de junho, sempre de quintas a domingos, das 10h às 19h, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis.

Todas de Nova Petrópolis, as malharias expõem a autenticidade das malhas da cidade. Responsável por empregar diretamente cerca de 2 mil pessoas, o setor tem expressiva representatividade na economia do município, mantendo viva uma atividade que em grande parte das empresas passou de geração a geração. Paralelo ao evento, o visitante encontra, ainda, uma ampla variedade de opções turísticas com belas paisagens, atrativos culturais e gastronômicos e uma estrutura hoteleira com 1.800 leitos, distribuídos entre 34 hotéis e pousadas.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.