Para lançar novo evento para Jovens, ACINP realiza ‘invasão’ nas escolas

24/05/2018

Apostando nos jovens como os futuros empreendedores e profissionais do município, a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP sai na frente para engajar este público no mundo corporativo com uma iniciativa inédita, lançada nesta semana para os estudantes do Ensino Médio. O evento Jovens de Oportunidades: Criando Empreendedores, que acontece dia 08 de junho, foi apresentado aos alunos durante uma “invasão” nas escolas, onde a comissão organizadora acompanhada de personagens pernas de pau visitaram as turmas divulgando o evento e o resultado do concurso realizado entre os jovens, que deu origem ao nome e logomarca do evento. A ação inusitada aconteceu no dia 21 de maio, e rendeu grande repercussão entre os jovens.

Planejado e organizado pelo Departamento de Desenvolvimento Empresarial da ACINP, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis e as quatro escolas de Ensino Médio do município – Colégio Cenecista Frederico Michaelsen; Colégio Estadual Padre Werner; Escola Estadual 1º de Maio; Escola Técnica Bom Pastor – o evento pretende reunir cerca de 500 estudantes no Centro de Eventos de Nova Petrópolis para uma manhã diferente, fora da sala de aula, em um espaço preparado unicamente para recebê-los. Os estudantes poderão participar de oficinas temáticas sobre assuntos relacionados ao mercado de trabalho, entre outras atrações.

Este será o primeiro evento da entidade voltado para este público. O objetivo é evidenciar aos jovens comportamentos e atitudes que são esperados pelo mercado de trabalho e também orientá-los sobre a importância da qualificação e de um perfil empreendedor para levá-los a novos horizontes de atuação.

A ação de lançamento realizada nas escolas teve o apoio do Sicredi, patrocinador oficial do evento, e convidou os estudantes a realizarem sua inscrição no evento, abertas até dia 25 de maio diretamente nas escolas. Durante a divulgação também foram apresentados os vencedores do concurso que escolheu o nome e logomarca para o evento.

 

Resultado do concurso de criação de nome e logo de evento

A primeira ação para engajar os jovens na nova iniciativa da ACINP foi um concurso para a criação da logomarca e nome para o evento, realizado de 28 de março a 30 de abril nas escolas. Foram 21 trabalhos inscritos, que passaram pela análise de uma comissão julgadora, levando em conta critérios como fidelidade ao tema, criatividade, justificativa e originalidade.

Confira abaixo os vencedores:

1º Lugar: Jovens de Oportunidades – Criando Empreendedores

Alunos: Tainá Gomes de Oliveira e Helena Dornelli Pellenz (Colégio Estadual Padre Werner)

2º LUGAR: O Futuro é Jovem

Alunos: Raul Augusto Pereira Barbalho Vital da Silva, Pablo Evandro Souza de Oliveira e Guilherme de Abreu Rodrigues da Silva (Escola Técnica Bom Pastor)

3º LUGAR: Pense Futuramente              

Alunos: Valquiria Novak dos Santos, Vanderson A. S. Datzuk e Estefany Fassbinder (Escola Estadual 1º de Maio)

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS