Polo Gastronômico da Serra Gaúcha será ampliado para Nova Petrópolis

12/04/2018

A culinária do município vai ganhar um novo status. A partir do dia 18 de abril, Nova Petrópolis passa a integrar o Polo Gastronômico da Serra Gaúcha, promovida pelo Sebrae RS. Para marcar a abertura da iniciativa no município, será realizado um evento de apresentação, aberto ao público, no dia 18 de abril, das 15h às 17h, no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis, localizado na Av. Padre Afonso Theobald, 1700. As informações e inscrições podem ser feitas com Andreia Wazlawickm da ACINP, pelo telefone (54) 3281-1755 ou pelo email departamentos@acinp.com.br. Os interessados também podem entrar em contato diretamente com o gestor de projetos do Sebrae RS, Gustavo Angelo Rech, pelo telefone (54) 3290-4721 ou pelo email gustavoar@sebrae-rs.com.br.

Além de apresentar o Polo Gastronômico da Serra Gaúcha, o evento vai destacar as Tendências e Melhores Práticas no Foodservice Mundial com o coordenador estadual de Comércio, Serviços e Indústria do Sebrae RS, Roger Klafle. “O fórum vai tratar de temas relevantes sobre os principais cenários que se apresentam no mercado de alimentação fora do lar, na atual conjuntura do País. A ideia é apresentar tendências e dicas para ajudar a tornar os negócios mais competitivos”, informa Klafke.

O Polo Gastronômico da Serra Gaúcha já está presente nas regiões de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Gramado com 50 participantes. “Agora vamos abrir 10 vagas para empresas de Nova Petrópolis, que tem importância na área gastronômica e turística, com diversas atrações a oferecer”, destaca o gestor Gustavo Angelo Rech, do Sebrae RS. “O projeto prevê a realização de uma série de atividades ao longo do ano, como capacitações e consultorias com foco em gestão, em indicadores de desempenho, como o Custo de Mercadoria Vendida, e em gestão de desperdícios. Também vamos realizar rodadas de negócios e visitas a feiras e eventos”, detalha Rech.

 

Confira a programação completa do evento de apresentação do Polo Gastronômico da Serra Gaúcha em Nova Petrópolis:

14h45 – Credenciamento

15h – Tendências e Melhores Práticas no Foodservice Mundial - Palestrante: Roger Klafke - Coordenador Estadual Setor Comércio, Serviços e Industria – Sebrae RS

16h30 – Apresentação das ações Projeto 2018 Polo Gastronômico

17h – Encerramento

Fonte: Sebrae RS
Foto: Sabrina Schuster

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS