3ª Semana da Língua Alemã no Brasil terá atividades inéditas em Nova Petrópolis

06/04/2018

Nova Petrópolis participa da 3ª Semana da Língua Alemã no Brasil com uma programação diferenciada para envolver a comunidade e estudantes, de 5 a 19 de abril. A realização do 3ª edição do “Tag Deutsch im Park”; do 1º Encontro de Orquestras e Bandas e do bate-papo sobre os 160 Anos da Colônia Provincial de Nova Petrópolis são as atividades que integram a programação em 2018.

A primeira atividade alusiva ao evento ocorreu nesta quinta-feira, 5 de abril, no auditório do Centro de Eventos. O alemão Tobias Campoverde apresentou o show de mágica “Zauberhaftes Deutsch” totalmente na língua alemã para os estudantes dos 8º e 9º Anos das escolas Municipais, Estaduais e Particular de Nova Petrópolis. Em meio à diversão, os alunos viveram a experiência da mágica em um idioma ensinado durante todo o ano letivo nas escolas de Nova Petrópolis.

“O objetivo da 3ª Semana da Língua Alemã no Brasil é oferecer ao público a oportunidade de conhecer a importância, o benefício e a diversidade do idioma alemão, de maneira prática e acessível ao público. As atividades também têm o propósito de mostrar que aprender alemão é mais fácil do que muitas pessoas imaginam. Por isso, o Departamento de Cultura de Nova Petrópolis e todos os professores de Língua Alemã se empenharam muito para fazer parte deste projeto a nível nacional. Fica o convite para todos participarem!”, enaltece a integrante do Departamento Municipal de Cultura e professora, Cândida Maldaner.

No dia 11 de abril ocorre a 3ª edição do “Tag Deutsch im Park” (Dia da Língua Alemã no Parque) para os alunos do 4º Ano das escolas do Município. O encontro será realizado no Parque Aldeia do Imigrante, das 08h às 10h30min e das 13h30min às 16h15min. O objetivo é oferecer ao público a oportunidade de conhecer a beleza e a diversidade do idioma alemão.

Nova Petrópolis realizará um evento inédito no dia 15 de abril, que também integra a programação da Semana da Língua Alemã. O 1º Encontro de Orquestras e Bandas trará grupos para apresentar um repertório eclético para o público a partir das 17h, no auditório do Centro de Eventos. O evento é aberto ao público e o ingresso é um quilo de alimento não perecível.

As atividades da 3ª Semana da Língua Alemã encerram dia 19 de abril, com o bate-papo sobre os 160 Anos da Colônia Provincial de Nova Petrópolis. O evento ocorre no Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt, a partir das 19h. A atividade é aberta ao público e tem entrada franca.

As Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça, em cooperação com seus Consulados e parceiros culturais no Brasil, promovem a iniciativa que realizará mais de 450 eventos em todo o país. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, por meio do Departamento Municipal de Cultura.

 

Fonte: Assessoria de imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis

Fotos: Adriana Monteiro Arrial | Comunicação PMNP

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve