Musicalidade toma conta do Natal no Jardim da Serra Gaúcha

14/12/2017

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha segue encantando o público que prestigia as comemorações natalinas em Nova Petrópolis. As atrações do próximo fim de semana, dias 16 e 17 de dezembro, estarão repletas de musicalidade. Bandas Marciais Escolares, Meninas Cantoras da Serra Gaúcha e Natal dos Coros compõem a programação.

Sábado, 16 de dezembro, as atividades na Rua Coberta iniciam às 19h, com apresentação das Bandas Marciais das Escolas E.E.E.M. 1º de Maio e E.E.E.F. São José. Serão, aproximadamente, 40 integrantes executando músicas natalinas, sob a regência de Leandro Sulzbach. Liras, pratos, surdos, bumbos, caixas e tarol serão instrumentos utilizados pelos integrantes das Bandas Marciais.

Na sequência, às 20h de sábado, as Meninas Cantoras da Serra Gaúcha sobem ao palco da Rua Coberta. O coro é composto por jovens entre 11 e 24 anos, sob a regência do maestro Daniel Valadares. Na técnica vocal, o grupo conta com a contribuição da professora Cintia de Los Santos Alves, de Porto Alegre. Nirvana - El Bosco, Lasst uns froh und mutter sein - Música Natalina Alemã, Oh Noite Santa - Adolphe Adam (oh Holy Night) e Anoiteceu - Música Natalina serão algumas das músicas entoadas pelas Meninas Cantoras da Serra Gaúcha.

O III Domingo de Advento será celebrado na Rua Coberta, dia 17 de dezembro, a partir das 20h, com a mensagem da IECLB. Após, às 20h15min, integrantes de oito coros do Município brilham no palco do Natal no Jardim da Serra Gaúcha. Grupo Allegro, Pequenas Cantoras da Serra Gaúcha, Meninas Cantoras de Nova Petrópolis, Coro Misto Bom Pastor – Linha Brasil, Coro Feminino Nova Esperança – Bairro Piá, Coro Misto São Lourenço – Linha Imperial, Coro Masculino Tiro ao Alvo – Centro e Coro Misto do Curso de Aperfeiçoamento para Coros darão o tom à programação natalina do próximo domingo.

A decoração natalina de Nova Petrópolis é um espetáculo à parte. Mais de 4.000 metros de mangueira luminosa enfeitam a cidade, contornando prédios públicos e atrativos turísticos; 60 enfeites luminosos adornam os postes da Avenida 15 de Novembro; 66 peças, como Papai Noel gigante, brinquedos, trenó, anjos, presépios e outros elementos estão espalhados pelo Município e 50 bolas de Natal luminosas enfeitam imponentes árvores que embelezam Nova Petrópolis.

Os visitantes do Natal no Jardim da Serra Gaúcha também podem garantir os presentes para familiares e amigos na Feira de Natal - Weihnachtsmarkt, feira de produtos natalinos, semelhante a que ocorre na Alemanha. A Feira de Natal ocorre diariamente, até o dia 23 de dezembro, das 9h às 21h, na Praça das Flores. São cinco estantes, com opções em guirlandas, almofadas, botas, toalhas, trilhos de mesa, toalhas, jogos americanos, placas de madeira decorativas, bonecos de feltro, artesanatos natalinos, pratos, lamparinas, enfeites de árvore, ímãs, decoração de natal feitas em madeira, latas natalinas, peças em madeira, peças em tecido com pinturas natalinas e biscoitos de mel.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha é realizado pela Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, conta com patrocínio de Sicredi, Piá e Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) e apoio do Teatro Luz & Cena. Para mais notícias acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

 

Fonte: Assessoria de imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis

Fotos: Mauro Stoffel

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.