Economia Pessoal é tema de formação para 36 alunos da Escola 1º de Maio

17/10/2017

Duas turmas do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Médio 1º de Maio, do Bairro Vila Germânia, participaram de uma formação em economia pessoal. Os encontros aconteceram nos dias 09 e 16 de outubro, com uma carga horária de 10 horas/aula.

Totalmente sem custos para a escola e para os alunos, o programa é apresentado por orientadores com vivência de negócios e capacitados pela Junior Achievement, a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios do mundo.  A realização do programa no município tem o apoio da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis-ACINP e o patrocínio de Sugar Shoes.

O programa Economia Pessoal ajuda os alunos a entenderem seus interesses e suas habilidades pessoais, a explorar opções de carreira e descobrir o valor da educação. Ao todo, 36 alunos, entre 14 e 16 anos, aprenderam sobre orçamentos, gerenciamento financeiro pessoal e familiar e as vantagens e desvantagens do uso do crédito.

Nesta ação, eles foram orientados pelo empresário voluntário, Marcos Alexandre Streck. Formado em Administração, Streck é sócio da Fundamenta Investimentos e da Girassorte Loterias. Também esteve presente durante a qualificação dos alunos, o Coordenador Local da JARS Nova Petrópolis, Émerson Ruppenthal.

Segundo Émerson, “a aplicação do programa Economia Pessoal proporcionou uma troca de informações sobre questões do cotidiano, mas que dificilmente são tema de discussão entre jovens desta faixa etária. Acreditamos que a experiência com a turma tenha sido positiva e que, de fato, causará impacto em seu futuro pessoal e profissional“.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve