Nova Petrópolis integra roteiro religioso Caminhos de Caravaggio

21/08/2017

O roteiro religioso “Caminhos de Caravaggio” foi pauta da reunião dos secretários de Turismo, técnicos e servidores de Nova Petrópolis, Farroupilha, Caxias do Sul, Gramado e Canela, ocorrida na terça-feira, 15 de agosto, na Padaria Petrópolis, em Nova Petrópolis. O prefeito, Regis Luiz Hahn e o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, deram as boas-vindas aos convidados e agradeceram a participação de todos no encontro.

Durante a 5ª reunião sobre a atração religiosa, os secretários finalizaram o trajeto do roteiro, que terá 316 quilômetros e vai interligar os caminhos de Caravaggio existentes nas cidades de Farroupilha a Canela. Nova Petrópolis terá a parte mais extensa do percurso, com 70 quilômetros pelo interior do Município. O roteiro local contará com igrejas, grutas e atrativos turísticos nas localidades de Linha Pirajá, Centro, São Jacó, Treze Colônias, Nove Colônias e Linha Imperial.

Na reunião também ficou decidido que os secretários ainda irão avaliar o trajeto que abrange os Municípios, com o objetivo de estudar locais de sinalização, pontos de apoio, que serão bares, hotéis e restaurantes, além de viabilizar capacitações nesses empreendimentos comerciais. Ao final do encontro, os convidados apreciaram um delicioso café colonial, oferecido pela Padaria Petrópolis. A próxima reunião para alinhar as demandas do roteiro religioso está marcada para dia 12 de setembro, em Farroupilha.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, destaca que é importante para Nova Petrópolis integrar o roteiro religioso “Caminhos de Caravaggio”, pois enaltecerá os trabalhos das comunidades dedicados aos padroeiros, além de valorizar o comércio localizado no interior do Município. “Farroupilha e Canela são polos religiosos, principalmente durante as peregrinações, e a criação desse trajeto estruturado para atender os fiéis e turistas aumentará o fluxo na região, consolidando Nova Petrópolis em mais um ramo turístico”, enaltece o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Paulo Roberto Staudt.

Fotos: Guilherme Kaiser | Comunicação PMNP

Fonte: Assessoria de imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.