Jovens participam de bate-papo sobre mercado de trabalho

04/07/2017

Uma das novidades trazidas pela Estação de Inverno da BAND 2017 é a realização de uma série de atividades diferenciadas e voltadas para a comunidade de Nova Petrópolis e para todos aqueles que escolheram a Serra Gaúcha como destino.

Em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP, a casa da Band promoveu, no dia 29 de junho, um bate-papo que abordou o mercado de trabalho em Nova Petrópolis, as oportunidades, os desafios e a formatação de um currículo profissional. Participaram da atividade, conduzida pelo colaborador da ACINP, Émerson Ruppenthal, oito jovens estudantes do ensino médio das escolas Primeiro de Maio e Frederico Michaelsen.

Para João Miguel Luz Lopes, aluno da Escola Primeiro de Maio, “é muito importante o jovem ter uma base para começar sua carreira e é de grande valor saber que existem empresas dispostas a ensinar ao jovem, como começar sua caminhada e obter sucesso profissional. E com o debate, tive a noção de como conseguir me adequar ao perfil desejado pelas empresas”.

“A oficina foi uma ótima experiência, onde pudemos falar abertamente sobre ‘o mundo do trabalho’ e suas exigências. Cedo ou tarde, todos nós passamos a integrá-lo e muitas vezes não estamos preparados e atentos aos mais simples detalhes. É importante nos empenharmos no que fazemos, pois é fazendo a diferença que nos destacamos e vamos construindo a base de nossas vidas”, comentou Paola Bossle, também estudante da mesma escola.

“Considero de extrema importância este tipo de ação desenvolvida pela ACINP, onde os jovens que estão se preparando para ingressar no mercado de trabalho, tem oportunidade de esclarecer dúvidas e são orientados na maneira de como devem se apresentar e apresentar seu currículo nas empresas pretendidas. A Escola Primeiro de Maio está buscando oportunizar aos alunos ações que os permitam visualizar a realidade além dos portões da escola”, conclui Adriana May Marinho, Diretora da Escola Primeiro de Maio.

A Estação de Inverno Band em Nova Petrópolis conta com o patrocínio de Piá e Germânia Móveis e Decorações, apoio especial do 45º Festival Internacional do Folclore e da Prefeitura de Nova Petrópolis e apoio da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Festimalha e Pousada dos Plátanos.

Acompanhe a Band na web:

www.band.com.br/rs

www.twitter.com/bandrs

www.facebook.com/bandrs

www.instagram.com/grupobandrs

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve