ACINP estrutura Departamento de Turismo e lança Movimento + Turis

29/06/2017

Em jantar realizado na noite desta terça-feira, 27 de junho, na sede da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis, associados e autoridades foram apresentados ao Departamento de Turismo, novo núcleo de trabalho da associação, que congrega empresários de diferentes segmentos: gastronomia, hotelaria, entretenimento, artesanato, malharias, transporte e comércio em geral.

O Departamento terá os empresários Luciane Schommer como diretora e Valmor Heckler vice-diretor, que aproveitaram a ocasião para lançar o Movimento + Turis, nome dado ao projeto que visa engajar todos os setores da cidade em prol do turismo, destacando três núcleos em específico: promoção do destino turístico, comunicação e qualificação.

Luciane reiterou a importância de promover ações estratégicas para ampliar o número de visitantes à cidade “É um setor que hoje representa 9% do PIB mundial. E Nova Petrópolis precisa investir na vocação turística para crescer. Quando o turismo cresce, a cidade cresce como um todo e reflete em todas as áreas”, destacou.

Valmor, proprietário do Esculturas Parque Pedras do Silêncio, lembrou a vocação cooperativa de Nova Petrópolis para convocar mais empresários para que se associem à ACINP e contribuam com o Departamento de Turismo. “O Movimento + Turis nasce da nossa união para pensarmos juntos em novas soluções. Para implementar ações inovadoras que tragam mais visitantes à cidade é necessário contar com mais incentivadores para que tenhamos força para colocar as ideias em prática” convocou Valmor aos mais de 130 convidados presentes.
 

Confira a lista completa de representantes no Grupo de Turismo da ACINP:

Luciane Schommer - Serrasul Eventos - diretora

Valmor Heckler - Esculturas Parque Pedras do Silêncio – vice-diretor

André Schmitt - Malharia Schmitt - Repr. Dep. Malharias

Christine Gross - Floricultura Úrsula

Fernando Maldaner – Gastropub e Cervejaria Edelbrau

Inei Koch - S&K Turismo

Ivo Almiro Hugentobler - Petrópolis Aluga Car- Repr. Dep. Comércio

Joana Elisa Petry - Café Colonial Serra Verde - Repr. Dep. Gastronomia

João Pedro Bender - O Alemão Babaloo

Marcelo Becker - Hotel Petrópolis - Repr. Dep. Hotelaria

Michele Silveira - Osteria Di Valli

Rafael Lüdke - Embutidos Lüdke

Sabrina Muñoz - Mukli Alfajores

Silene de Saiba – Artesã - Repr. Dep. Artesanato

Terezinha M. K. Haas - Zeppelin Turismo - Repr. Dep. Serviços

Grupo busca qualificar a comunicação para atrair turistas

Para dar mais visibilidade aos diferenciais e atrativos da cidade, o Departamento de Turismo apresentou ontem o primeiro projeto: uma assessoria de imprensa será responsável por qualificar e produzir conteúdos para serem divulgados à mídia e aproximação de públicos estratégicos, como jornalistas, blogueiros e influenciadores digitais, da cidade. Quem está a frente da assessoria de imprensa é o jornalista Bruno Lois, que explicou aos associados como se dará esse processo e apresentou a primeira ação já realizada.

Blog Homem na Cozinha visita Nova Petrópolis

Parte da primeira ação de aproximação da cidade com influenciadores digitais, a assessoria de imprensa do Departamento de Turismo da ACINP organizou a visita do blogueiro Ricardo Cobra, do site Homem na Cozinha. Ricardo, que mora em São Paulo, visitou Nova Petrópolis no último sábado e, acompanhado da assessoria de imprensa e da diretoria do Departamento de Turismo, conheceu a cultura e tradição germânica com visitas guiadas.

Durante a visita, o blogueiro fez entrevistas e imagens que poderão ser conferidos em suas páginas no Facebook e Instagram, além do conteúdo completo que será publicado em www.homemnacozinha.com

Página no Facebook

O Departamento de Turismo é quem está gerenciando a página Nova Petrópolis Turismo, no Facebook. “O envolvimento dos cerca de 8,5 mil curtidores já se mostra bem presente nas postagens”, afirma Fernando Maldaner, responsável pelos conteúdos.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.