Forte presença de sócios é destaque na Assembleia ACINP

01/02/2017

Em seu primeiro evento do ano, a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP reuniu grande parte de seus associados para a Assembleia Geral da entidade, realizada no último dia do mês, 31 de janeiro, no Plenarinho da ACINP, data em que a entidade também completa 31 anos de fundação. Mais de 250 pessoas prestigiaram o evento, marcado pela conclusão de diversas atividades realizadas pela ACINP ao longo de 2016 e pela eleição de sua Diretoria para a gestão 2017/2018, que elegeu José Paulo Boelter como novo presidente.

Em uma noite de reconhecimentos, despedidas e novas perspectivas, a Assembleia, realizada pela primeira vez em janeiro, contou com uma programação intensa, que além das pautas regulares, envolveu os associados em diversos momentos especiais. Na primeira parte da programação foi apresentada a  prestação de contas do exercício financeiro de 2016, seguida pela entrega aos presentes de um relatório completo com as diversas atividades da entidade na gestão 2015/2016.

 

Escolha da nova Diretoria

Os candidatos à direção da entidade para o biênio 2017/2018 foram também apresentados. Única chapa inscrita, a equipe liderada pelo empresário José Paulo Boelter foi eleita por aclamação, e empossada na mesma noite, após o encerramento da Assembleia. Durante sua posse, Boelter destacou a união de esforços como um dos nortes para o trabalho da nova diretoria. "Buscamos formar um equipe de sócios muito qualificada, que possa contribuir efetivamente para a continuidade deste reconhecido trabalho construído pela ACINP. Aprendi muito participando das atividades da entidade, e agora é a hora de retribuir" afirmou o novo presidente.

 

Participação dos Associados

Os sócios ACINP participaram ativamente da noite, iniciando com a certificação das empresas que participaram de dois programas de qualificação ofertados pela ACINP ao longo de 2016: o programa Serviço Qualificado, promovido pelo Departamento de Serviços, entregou os certificados de conclusão para 12  empresas qualificadas; já o programa Tecendo Inovação, do Departamento de Malharias em parceria com o Festimalha, certificou 15 das 28 empresas participantes.

Os novos sócios da ACINP, que se filiaram à entidade no período de maio/16 a janeiro/17 chegaram em grande número: foram 55 novas empresas e profissionais apresentados, que somam-se ao quadro social da entidade e iniciam o ano com recorde de associados - ao todo, agora, a ACINP conta com 485 sócios. Os voluntários participantes dos diversos Departamentos, conselhos e iniciativas da ACINP também tiveram seu momento de reconhecimento, quando foram presenteados com um mimo da ACINP, em agradecimento pela grande contribuição nas atividades e projetos da entidade.

 

Encerramento do Jubileu de Pérola

Encerrando as festividades do Jubileu de Pérola, a ACINP apresentou sua última ação comemorativa com o lançamento do novo website, que traz layouts renovados e  novas funcionalidades, e que entra no ar a partir de fevereiro. Um vídeo com o resumo das atividades especiais que marcaram as comemorações dos 30 anos da Associação foi apresentado também, além da realização do último sorteio da promoção "Aniversário Premiado", que distribuiu um climatizador de Ar, vale compras e vale refeição aos associados participantes.

Antes do encerramento oficial da Assembleia, o agora ex-presidente, Cláudio Ricardo Michaelsen, realizou seu discurso de despedida, relembrando sua trajetória de quatro anos à frente da entidade, e as diversas realizações das duas gestões que liderou. "Tive a preocupação em formar diretorias representativas, que contemplassem os diversos setores associados, e com foco na sustentabilidade e no crescimento de nossa entidade", afirmou Michaelsen. "Desejo que a ACINP continue sendo esta entidade com atitude e iniciativa, e que consolide cada vez mais sua posição de referência para a região" conclui. Como agradecimento pelo dedicado trabalho voluntário realizado, Cláudio e sua esposa receberam uma emocionante homenagem de seus colegas de Diretoria.

 

Comemoração dos 31 anos

A comemoração do aniversário da ACINP concluiu de forma descontraída a noite, com o tradicional 'parabéns' entoado pela  diretoria, ex-presidentes, associados e convidados na Praça da Alimentação do Centro de Eventos, onde foi servido um jantar de confraternização, regado a muito chopp, oferecido pelas cervejarias associadas Edelbrau, Traum e Vitrola. A ACINP recebeu também, uma placa da Associação Gaúcha do Varejo, pela passagem do seu aniversário de 31 anos e que foi entregue pelo Presidente Vilson Noer.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve