Vamos aquecer este inverno?

30/05/2017

A Campanha do Agasalho 2017 será realizada de 1º de maio a 31 de agosto em Nova Petrópolis. O foco da arrecadação são cobertores, roupas e calçados para crianças. A solidariedade é a moda deste inverno; faça parte desta mobilização e aqueça o coração de alguém com a sua doação!

O ponto de entrega das doações é o Banco do Agasalho, que fica aberto nas quintas-feiras, das 07h30min até às 16h, sem fechar ao meio dia. Os donativos podem ser entregues também no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município, localizado na Avenida Três de Maio, 134, Centro. O CRAS está aberto de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Empresas ou entidades que quiserem participar da Campanha podem entregar as doações diretamente no Banco do Agasalho.

“A participação da comunidade na campanha é muito importante. Agasalhos, calçados, cobertores, roupas de cama e de banho podem ser doados”, destaca a coordenadora do CRAS, Jéssica Teles. As doações arrecadadas serão encaminhadas às famílias carentes do Município e podem ser retiradas pela comunidade de Nova Petrópolis no Banco do Agasalho. As peças serão vendidas por um valor simbólico, que será destinado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Nova Petrópolis.

“As doações também podem ser retiradas gratuitamente, mediante avaliação social feita no CRAS. As famílias que estiverem em situação de vulnerabilidade social e necessitam de auxílio com roupas e agasalhos, devem procurar o CRAS para avaliação sócio familiar. Conforme situação, a família passará a ser acompanhada pela Assistência Social e receberá uma autorização para retirar as peças de roupa no Banco do Agasalho”, explica Jéssica. 

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve