ACINP reúne segmentos interessados e forma o Departamento de Turismo

22/05/2017

A Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP está em processo de criação e organização de um Departamento de Turismo, que, a partir de maio deste ano, passará a atender as demandas dos associados do setor dentro da entidade. A criação do Departamento foi oficializada no dia 04 de maio, em  reunião com 18 representantes dos segmentos interessados. Os atuais 138 associados do Fundo passarão a ser atendidos pelo Departamento de Turismo, sem maiores alterações, incluindo a continuidade das contribuições mensais que vinham sendo feitas e cujos recursos passarão a ser gerenciados, agora, pelo novo Departamento.

Para a criação do Departamento de Turismo, todos os departamentos ligados a área foram consultados, além do assunto ter sido amplamente debatido na Diretoria da entidade e junto aos representantes do antigo Conselho Gerenciador do Fundo. ‘‘A ACINP busca sempre criar oportunidades para o pleno desenvolvimento sustentável do turismo em nossa cidade e região da serra. O Departamento de Turismo vem para unir os associados da área, discutir, trazer ideias e implementar projetos na área” explica o presidente da entidade, José Paulo Boelter.

Estarão representadas diversos setores associados, que foram segmentados em: Atrativos e roteiros; Cervejarias; Artesanato; Gastronomia; Hotelaria; Malharias; Serviços; Comércio; Agências (transportes, viagem, eventos e publicidade). As ações do Departamento terão inicialmente, como foco principal, a qualificação dos profissionais e dos serviços turísticos;  a promoção e a divulgação dos empreendimentos do trade, roteiros e atrativos do Município; a confecção de souvenirs turísticos; e a realização da Noite do Turismo.

Pauta constante no planejamento da ACINP, o turismo sempre foi um dos grandes pilares de trabalho da entidade, que atuava no segmento através do antigo Conselho Gerenciador do Fundo de Turismo. Com a recente reativação do Conselho Municipal de Turismo e a criação de um Fundo Municipal de Turismo pela Prefeitura Municipal, a ACINP reorganizou seu formato, que passará agora a funcionar na configuração dos demais departamentos da entidade.

Todos os associados da ACINP vinculados ao setor de turismo estão convidados a se integrar e participar das atividades desenvolvidas pelo novo departamento, que através das contribuições mensais das empresas adesas, terá recursos específicos para serem aplicados em prol do setor. A ACINP também estará participando do Conselho Municipal de Turismo, com indicação de um representante da entidade, e representantes dos seus departamentos de hotelaria, gastronomia e artesanato, dando continuidade a parceria público/ privada, fundamental para o desenvolvimento turístico do Município.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS