ACINP celebra 31 anos de compromisso com Nova Petrópolis

31/01/2017

Uma das mais atuantes e respeitadas entidades de classe do interior do estado, a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP completa seus 31 anos de fundação nesta terça-feira, 31 de janeiro, com muitos motivos para comemorar. Fundada em 1986 por 72 empresas, a entidade conta hoje com 485 associados, crescimento apoiado no trabalho sério e comprometido realizado pela entidade a favor do desenvolvimento econômico de Nova Petrópolis.


Mais do que uma entidade que presta serviços, a ACINP apresenta-se hoje como um fórum para discussão de temas estratégicos, envolvendo-se e acompanhando importantes assuntos de interesse dos seus associados e comunidade. Através das parcerias desenvolvidas ao longo de sua trajetória, a entidade reconhece na união de esforços instrumentos essenciais para o desenvolvimento da entidade e do Município. Entre os projetos de importância social e regional que desenvolve, estão a Comissão de Segurança, a Revista do Perfil Socioeconômico de Nova Petrópolis, o Programa Mini Empresa, e a promoção de eventos como o Festimalha, a Jornada Regional da Qualidade, Homens na Cozinha e Chá da Amizade.


Além de sua contribuição para o desenvolvimento regional, a ACINP foca seus esforços em servir os interesses de seus associados, oferecendo serviços e produtos que facilitam o dia a dia das empresas e auxiliam no crescimento dos negócios. Com ênfase na capacitação e qualificação de seus sócios, a entidade realiza inúmeros eventos voltados à atualização do empresário e dos profissionais. Em 2016, a Associação fomentou seu programa de qualificação alcançando recordes de participação, com crescimento de 122% no número de participantes alcançados.


Atualmente a entidade conta com dez colaboradores, um estagiário e nove departamentos setoriais: Artesanato, Comércio, Desenvolvimento Empresarial, Gastronomia, Hotelaria, Indústria, Malharias, Mulher e Serviços. Outro importante segmento organizado na ACINP é o do turismo, através do Conselho Gerenciador do Fundo de Turismo.


De olho no futuro, a entidade recentemente adquiriu um área de terras no Bairro Juriti, para construção de sua sede própria, que oferecerá mais comodidade para seus associados. No decorrer de seus 31 anos, a ACINP manteve-se sempre comprometida a participar ativamente do desenvolvimento de Nova Petrópolis, sendo peça fundamental na realização de projetos que fizeram história e a diferença no município.

 

Comemoração dos 31 anos
Depois de um 2016 repleto de atividades em comemoração aos 30 anos de criação da entidade, a ACINP celebrará seu aniversário de 31 anos durante a Assembleia Geral Ordinária, no dia 31 de janeiro, às 19h30min, no Plenarinho da ACINP. A Assembleia será realizada pela primeira vez junto com o aniversário da ACINP, alteração aprovada durante a alteração estatutária em 2015. Além das comemoração do aniversário da entidade, uma das pautas principais da noite será a eleição e posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal da entidade, que comandará a Associação na gestão 2017/2018.


Um jantar especial comemorativo será servido pela Temperu’s Eventos na Praça de Alimentação do Centro de Eventos. Sócios devem confirme presença até 27 de janeiro, na ACINP, pelos fones (54) 3281.1755/ 3281.3750 ou contato@acinp.com.br.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve