Certificação da primeira turma programa Aprendiz Legal Nova Petrópolis- 2017

27/04/2017

Na tarde de 26 de abril, junto à ACINP, ocorreu a certificação dos jovens aprendizes do Programa Aprendiz Legal , concluintes no ano de 2017.

Na oportunidade, 10  jovens  dos cursos de ocupações administrativas, comércio e varejo e logística receberam o certificado de conclusão do programa na presença de suas respectivas contratantes:  Auto Posto Olinda, Fundição Alca, Germânia Móveis, Ideal Construções, AMT Empreendimentos, Seibt Máquinas e Agrimar O programa Aprendiz Legal formou no município até o momento uma média de 30 jovens contratados pelas empresas acima citadas e outras entidades .

O evento contou com a presença dos jovens formandos, equipe do CIEE- RS, empresas contratantes e demais  organizações parceiras que apoiaram o programa para que tivesse funcionamento junto ao município de Nova Petrópolis. Palavras de incentivo da instrutora Aline Daiana kunz, relato sobre a experiência como aprendiz do jovem Eduardo Moreira e relato de experiência como contratante por parte de Goreti  Buttenbender também marcaram a confraternização.

O programa Aprendiz Legal é uma parceria entre CIEE RS e Fundação Roberto Marinho, a fim de atender a lei 10.097/ 2000- Lei da aprendizagem, que prevê a contratação de jovens entre 14 e 24 anos para ingresso ao mundo do trabalho como primeira experiência profissional. O jovem na condição e aprendiz, é contratado como CLT, realizando atividades práticas nas empresas e teóricas junto ao CIEE RS no período de 17 meses ou 2 anos. No município, o programa teve início em setembro de 2015, tendo o funcionamento teórico junto à Sociedade Tiro ao Alvo.   Na região, o programa tornou-se referência e também uma das principais fontes de formação profissional e retenção de talentos nas organizações locais, conforme relatam as próprias empresas contratantes. 

 Empresas e jovens que esteja m interessados em participar do programa Aprendiz Legal, deverão realizar contato com o CIEE Gramado, pelos fones (54) 3286 6830 ou 54- 97056861, ou através da Associação Comercial de Nova Petrópolis.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve