Comércio debate questões do setor na ACINP

27/04/2017

Mais uma vez trazendo pautas relevantes para os lojistas do município, o evento 'Conversando com o  Comércio', iniciativa do Departamento de Comércio da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP, reuniu cerca de 36 profissionais, entre empresários, gerentes e colaboradores para uma manhã de esclarecimentos. O encontro, que é realizado anualmente pela entidade, aconteceu dia 25 de abril, na sede da ACINP.

Nesta edição, dois assuntos foram pauta do encontro: a cobrança de direitos autorais pela execução de músicas nos estabelecimentos e a prática de diferença de preços em função do método e prazo de pagamento.

Devido a cobrança que vem sendo realizada pelo Escritório Central de Arrecadação - ECAD nos estabelecimentos comerciais da Cidade, a Dra. Melissa Alves Winkelmann explicou os direitos e obrigações quanto as taxas cobradas. Já os advogados Arilo Barroso e Gustavo Fossati, da Associação Gaúcha do Varejo - AGV, explanaram sobre a Medida Provisória 764, que autoriza os estabelecimentos comerciais a praticar preços diferentes em função do instrumento de pagamento utilizado na transação e do prazo de pagamento da transação.

O público envolveu-se ativamente no encontro, fazendo perguntas e contribuindo com cases e dúvidas comuns aos presentes, e ainda participou de um café da manhã serviço pela entidade, que oportunizou uma confraternização e networking entre os associados.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS