ACINP promove live com Secretário de Turismo do Estado do RS

11/05/2020

A Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP fará uma série de lives sobre o comportamento das atividades econômicas em tempos de pandemia. A primeira delas será sobre O Futuro do Turismo na Região das Hortênsias: estratégias de desenvolvimento turístico para o próximo semestre.

Para conversar sobre o assunto e ampliar a discussão acerca do que vem sendo feito para preservar o setor em tempos de COVID-19 e como se dará a retomada das atividades, a entidade convidou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Rubens Bender, que falará por uma hora no Instagram da ACINP (@acinp_nova_petropolis). O encontro virtual será no dia 14 de maio, às 16h.

Além dos planos da Secretaria de Estado para a região das hortênsias e o tratamento dado ao Turismo em tempos de pandemia, também serão debatidas as Novas formas de impulsionar o turismo em tempos de retomada econômica e ações prioritárias para atrair visitantes, incluindo a questão dos eventos corporativos, que dependem de feiras, congressos, exposições, simpósios e jornadas científicas, por ora cancelados.

As previsões médias são de que o setor turístico tenha uma retomada gradual somente a partir do segundo semestre de 2020, em meados do mês de agosto. Até lá novos comportamentos serão exigidos em atividades rotineiras em piscinas, praias, ônibus de turismo ou bufês de café da manhã. A mudança prevê higienização redobrada nos destinos turísticos.  

 




 

 

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS