Presidente da ACINP, Cláudio Michaelsen, despede-se durante Assembleia

31/01/2017

À frente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP desde 2013, o presidente Cláudio Ricardo Michaelsen está prestes a passar o cargo mais importante da entidade para seu sucessor, durante a Assembleia Geral Ordinária da ACINP, que acontece no dia 31 de janeiro, às 19h30min, no Plenarinho da ACINP. Presidente por duas gestões consecutivas, Michaelsen esteve liderando a entidade durante os últimos quatro anos e foi responsável por encabeçar diversas iniciativas que garantiram o desenvolvimento da Associação.


Associado à ACINP desde 2010, Claudio ingressou na entidade para participar de alguma atividade que ajudasse a sua "reintegração" aos assuntos e às pessoas da cidade, uma vez que ficou 30 anos fora de Nova Petrópolis. Já em 2011 e 2012 participou da Diretoria como 3º Vice-Presidente, período em que também foi o Diretor do Departamento de Comércio. Em 2013, assumiu a Presidência da ACINP, sendo reconduzido para mais uma gestão em 2015. "Nos quatro anos procurei, juntamente com as duas diretorias, realizar um trabalho que teve como foco um planejamento baseado em macro objetivos estratégicos. Estes, foram estabelecidos a partir de uma grande preocupação com a diversidade que existe em nosso quadro social, buscando olhar através dos olhos de todos os quase 500 associados" declara Michaelsen.


Foram seis anos dedicados voluntariamente a ACINP, na qual entusiasticamente sempre acreditou na entidade como ferramenta capaz de transformar Nova Petrópolis. "Apostamos muito nas parcerias e buscamos uma integração ainda maior com a Prefeitura e suas Secretarias, com a Câmara de Vereadores, com os Órgãos de Segurança e com representantes dos Governos Estadual e Federal, no sentido de apoiar iniciativas de interesse da comunidade e também de fazer proposições para o desenvolvimento de Nova Petrópolis" afirma.


A Assembleia da ACINP marcará, entre outras pautas, a eleição e posse da nova Diretoria da entidade, que comandará a Associação na gestão 2017/2018. Quanto à transição, Michaelsen está confiante de ser um importante passo para o desenvolvimento de novos projetos na entidade. "Temos agora à frente, um processo de transição que marcará uma renovação na ACINP e é muito benéfico periodicamente entrarem pessoas com novas ideias, onde o que mais importa é que estejam comprometidas, e com grande vontade de promover mudanças e trazer benefícios para a entidade e seus associados" pondera.


Em seus últimos dias como presidente, a sensação de despedida mistura-se à satisfação de olhar para trás e ver tantos projetos e atividades concluídas com sucesso. "Quero agradecer pelo apoio de todos os que estiveram ao nosso lado e contribuíram para que tantas ações pudessem ser bem sucedidas e a nossa associação crescesse e se tornasse cada vez mais a entidade que transforma Nova Petrópolis. Ser Presidente da ACINP é uma função de muita responsabilidade e envolvimento, mas ao mesmo tempo é um grande aprendizado e uma oportunidade única de integração com a comunidade e aproximação com pessoas para trocar ideias e construir propostas. Nova Petrópolis tem o privilégio de ter tantas pessoas interessadas no bem comum e por isto será sempre uma cidade diferenciada e com grande qualidade de vida para todos conclui Michaelsen.


Para participar da Assembleia ACINP, os sócios devem reservar seu lugar até dia 27 de janeiro, pelo site da ACINP (Agenda/ Cursos e Eventos), ou diretamente na ACINP, pelos fones (54) 3281.1755/ 3281.3750. Mais informações no www.acinp.com.br.

Compartilhe esta notícia:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em breve

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade.